terça-feira, 30 de outubro de 2012

Nosso projeto está dando o que falar!

Por meio das diversas linguagens a equipe da creche Maria da Conceição Silveira de Carvalho apresentou aos pequenos as brincadeiras infantis atuais e do tempo que os adultos de hoje eram criança. Todos tiveram a oportunidade de aprender, relembrar e vivenciar diversas brincadeiras, podendo ainda construir seus próprios brinquedos.

Nosso projeto foi montado a partir do livro FOLCLORICES DE BRINCAR, que traz lindas ilustrações de IVAN CRUZ, que serviram para mostrar diversas brincadeiras que fazem parte do cotidiano de muitas crianças brasileiras. Os alunos também conheceram cantigas de ninar e de brincar, além os tradicionais brinquedos cantados que fazem parte do nosso folclore. 




O escritor IVAN CRUZ nos fez um super elogio no site do Rio Educa, vejam só:


Gostei muito de ver que estão usando as imagens dos nossos quadros no mundo pedagógico! Parabéns e que as crianças brinquem muito! Deus os abençoe! ivan cruz

Postado por ivan cruz em 25/10/2012 20:16


Entre no blog do Rio Educa e confira na íntegra:

http://www.rioeduca.net/blogViews.php?bid=14&id=2844


Obrigada pelo elogio, Ivan. Estamos muito orgulhosos por recebê-lo. 
(Direção, Equipe, CEC e Responsáveis)

2 comentários:

  1. Parabéns a toda equipe da creche. Vocês são especiais para nossa família. Agradecemos por todo carinho com nosso menino, Gabriel Calebe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, estamos sempre trabalhando para fazer o melhor. A participação das famílias é fundamental para o nosso sucesso!

      Excluir